sábado, 10 de setembro de 2011

estudo - Filhos por adoção

Cada cristão por crer em Cristo, além da salvação foi predestinado a ser filho por adoção. Deus predeterminou (predestinou) na eternidade que todos que nascessem de novo por intermédio da palavra do evangelho seriam filhos de Deus!
São Paulo, ____ de ______ de 20___.
Prezado (a) __________,
Dando continuidade ao nosso estudo, leia sua bíblia em Ef 1:5 que diz: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”.
Nos predestinou! É de suma importância saber como se deu esta predestinação.
Predestinar é destinar com antecipação.
Deus nos predestinou com base em sua sabedoria, por Jesus Cristo.
Na eternidade, antes da fundação do mundo, ou seja, em tempos eternos, Deus Eloin determinou que, quando Jesus fosse introduzido no mundo, seria gerado por Deus e seria Filho de Deus. Observe: 2Sm 7:14 “...Eu lhe serei por pai e ele me será por filho...”, e Sl 2:7: “Tu és meu filho, hoje te gerei”; e, ainda Hb 1:5, que você pode ler na sua bíblia, pois diz estas mesmas coisas.
Dica de interpretação bíblica: quando as profecias bíblicas citam a palavra ‘hoje’, está se referindo à contagem de tempo pertinente aos homens.
Cristo foi destinado com antecipação a entrar no mundo como Filho de Deus e dar início a uma nova geração, a geração dos filhos de Deus. E é n’Ele e, por Ele, que somos predestinados à filhos por adoção.
Vale destacar que não fomos predestinados à salvação, e sim, para filhos de adoção por Jesus Cristo. Como salvação e filiação divina na igreja de Cristo ocorrem simultaneamente, têm existido distorções na interpretação da predestinação, pois muitos teólogos explicam este verso, dando ênfase apenas à palavra predestinar, mas a ênfase das Escrituras está em Jesus Cristo, “nos predestinou (...) por Jesus Cristo”.
Cada cristão por crer em Cristo, além da salvação foi predestinado a ser filho por adoção. Deus predeterminou (predestinou) na eternidade que todos que nascessem de novo por intermédio da palavra do evangelho seriam filhos de Deus!
Como cada uma das bênçãos descritas em Efésios 1, são vastas, quando as entendermos por completo, estaremos perfeitos na palavra da verdade, como bem explica a carta de Tiago, mas esta benção de sermos predestinados para filhos por Jesus Cristo me parece mais fácil de entender, pois todos nós somos filhos de alguém. Até enumerei algumas coisas que os filhos possuem por causa de seus pais, veja:
1-Semelhança, 2-nome, 3-cuidado, 4-intimidade, 5-disciplina e 6-herança.
Esta é nossa confiança aqui na Terra, por isso mesmo ___________, com este direito que lhe é outorgado, ame ao Senhor de todo teu coração, ame-O com todas as tuas forças e com todo teu entendimento e de toda a tua alma. Aleluia.
Alegria e regozijo para todos os que creem em Cristo. Amém. 
De seu pastor
____________________  
    Nome e assinatura     

Nenhum comentário:

Postar um comentário