sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ESBOÇO PARA MENSAGEM: Chamado: Deus procura Atalaias, cadê você?

Chamado: Deus procura Atalaias, cadê você?

Prov 18:10 Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
O que seria uma torre?

Torre- edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral
considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com
a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos.
Vigia,atalaia, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a
cidade, para vigiar.

Se o atalaia do alto da torre, visse a aproximação de tropa inimiga, ou suspeita,
imediatamente dava o alarme e as pessoas se recolhiam (mulheres, crianças) e outros
buscavam as armas se preparando para a batalha.

Outras vezes, o vigia anunciava, a chegada de um mensageiro, trazendo boas novas ao
povoado, ou quem sabe o regresso dos guerreiros de uma batalha distante.

O atalaia era o olheiro da cidade, tinha que estar sempre atento, era responsável pela
cidade.

Ele estava seguro na torre, lá ele tinha uma posição privilegiada e não corria perigo. Na
torre o vigia está fora de alcance.

O nome do Senhor, protege o justo, não apenas pela força, mas pela altura, pela
impossibilidade de alcançá-lo.

Entende amado(a) que no momento da crise, você não corre do Senhor? Você corre para
o Senhor, ALELUIA!!!

Salmo 61:3 Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

Refúgio é abrigo, auxílio, meio de escapar, lugar onde alguém se abriga, para fugir do
perigo, esse lugar é o Senhor, debaixo das suas asas, estarás seguro, GLORIA A DEUS
!!!

Você não precisa ter medo, da perseguição, não precisa temer a crise do país, não
precisa temer a crise no casamento, não precisa temer, pois mal nenhum chegará na tua
tenda e se acontecer de chegar, corra para o Senhor, refugie-se nele.

Lembra de Habacuque 2:01Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza
me apresentarei e vigiarei, para ver o que o senhor me dirá, e o que eu responderei no
tocante, a minha queixa.

Habacuque precisava de uma resposta do Senhor, então se posicionou como atalaia,
para aguardar .

Precisamos de um lugar separado, para ouvir a voz do Senhor, para meditar na sua
palavra.

Pode ser um quarto, uma sala, um porão, mas tem que ser um local, onde você fica a sós
com Deus, onde você busca o refúgio dele, um local seu e dele.

Ele sabia que naquele momento, a única coisa que poderia fazer, era se separar, para
aguardar o Senhor.

Habacuque 2:2 Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem
legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Veja que tremendo! Escreva Habacuque, a visão, que eu vou te dar, registra, documenta
tudo, com clareza, para que todos tenham acesso, com facilidade para entender.

Ainda não chegou o tempo, para que essa visão, se cumpra, mas saiba que ela vai se
cumprir sem falta, o tempo dela se realizar vai chegar logo, portanto espere, pode parecer
que está demorando, mas no momento exato, acontecerá.

Entenda amado (a) no seu tempo, com Deus,registra tudo que o Senhor disser, tudo que
ele colocou no teu coração. Agarre todas as promessas do Senhor, para tua vida , tenha a
convicção de que elas, vão se realizar.

Lembra de Romanos 4:17? Deus, vivifica os mortos, e chama as coisas que não são,
como se já fossem.

ALELUIA!!! Ele traz a existência o que não existe na sua vida, como se já existisse.
As promessas do Senhor, se cumpririam, uma a uma na sua vida, mas no tempo certo.
Sua esperança não será frustrada.

Mas observe, que Habacuque teve que estar separado, na torre, só assim ouviria o
Senhor.

Você tem esperado, alguma coisa do Senhor?

Você têm tirado tempo para ouvi-lo, para ver o que ele quer te mostrar?

Você é atalaia amado (a), Deus quer te revelar coisas grandes e ocultas
Jeremias 33:03 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e
ocultas, que não sabes.

Onde vou clamar? Na minha torre. Na presença do Senhor.
Você é um atalaia

EZequiel 3:17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando
ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.

Você é aquele, que Deus levantou para guardar tua casa, tua família, a igreja, a nação .
Isaías 62:6 Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia,
nem de noite; ó vós, que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós.

Onde você está?
Ezequiel 22:30

E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha
perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

O Senhor está procurando ATALAIAS, pra ouvir o que o ESPIRITO diz a IGREJA.
Que ele possa te encontrar amado (a).

Que tal se levantar daí agora, procurar um lugar, que possa ser tua torre e dizer:--Eis ME
AQUI SENHOR!!!

Vamos assuma o teu lugar, proteja teu casamento, família, nação, igreja.
Anime-se, Deus tem muito para te revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário